sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meu sorvete de chocolate

      Meu sorvete de chocolate faz 5 aninhos amanhã e não poderia deixar de expressar o tamanho da minha felicidade em vê-lo tão lindo e feliz. Nosso amor por essa coisa fofa é tão grande que as palavras me fogem quando falo dele.
      Dono do sorriso mais lindo e verdadeiro que já vi, o Caio é o presente que Deus nos trouxe de maneira mais inesperada e ao mesmo tempo um tanto "complicado". Ele chegou em um dia ensolarado, num lugar onde a natureza é intensa e através de uma mensagem que há muito tempo esperava ouvir: "Estou com um criança linda nos braços, vem buscá-la". Nem acreditei quando ouvi, parecia que estava nas nuvens, não senti o chão, meu estômago deu uma reviravolta e só pensava como a Tainá (nossa filha) iria recebê-lo, mas como Deus faz tudo perfeito, nada poderia ter sido tão encaixado e mágico.
      É até engraçado como momentos aparentemente "iguais", como a chegada de um filho, pode ao mesmo tempo, ser tão diferente. Claro que em meu caso, meus filhos vieram de formas diferentes, mas sempre achei que não teria nenhuma diferença quanto a isso. Puro engano, não sei se porque no caso da Tainá, foram 8 meses vendo minha barriga crescer, aprontando enxoval e toda aquela ansiedade para a hora do parto, de certa forma foi mais tranquilo, embora quando vi aquela menina linda com seus lindos cabelos pretos como breu e todo espetadinho, senti algo que até hoje não tenho como descrever.
      Com o Caio, é algo mágico que sem dúvida alguma vem de outras vidas e que Deus quis que nos reencontrássemos de uma maneira única para nossa família. Às vezes olho para ele e nem posso imaginar como seriam nossas vidas se não tivéssemos tido a honra de sermos pais e irmã dessa criança tão encantadora.
       Toda essa nossa felicidade só prova o que há menos de 5 anos lutamos para mostrar que era possível um curumim ser filho de uma família de "não índios". É, sofremos preconceito e muita gente não acreditava que daria certo, sem contar os absurdos que pessoas que se dizem cultas nos falaram.
      Talvez por isso senti vontade de escrever um pouco sobre nosso lindo filho, para quem sabe, alguém que ainda tenha preconceito com a adoção, possa refletir e saber que não são laços biológicos que constroem o amor de uma família, e sim os laços do coração.
       Parabéns para o Caio e obrigado Senhor pelo presente que nos Deus.

       Amamos sem tamanho esse nosso filho Wapixana (chique né?! rsrssr) Olha ele aqui ó...


Quem resiste à esse sorriso?
Bjos carinhosos e um abraço cheio de amor à todos que passam por aqui,

Alê

16 comentários:

BIA disse...

Oi Alê!!!
Que lindo e emocionante!!! Este é o maior presente que Deus dá!!! Fico até sem palavras para comentar... o teu texto é comovente... família é tudo... são aqueles que sabemos possuir um amor incondicional... que independente de qualquer coisa sempre estaram do nosso lado!!! Lindo o teu texto, Lindo o Caio, lindo a tua familia!!! Por isso que as pessoas que tem esses laços de coração transmitem tanto amor porque os tem em seu interior e como já disse em outra ocasião só podemos dar aquilo que temos!!! Linduuuo mesmo!!! Um exemplo de amor incondicional!!! Bjus

Claudiene Finotti disse...

Oi Alê!
Que história liiiiiiiiiiiiindaaaaa!!! Adoro finais felizes!!! Adoro gente feliz e agradecida pelo que tem!

Sabe, eu tenho pensado sobre adoção, já que o filho biológico insiste em não vir... mas dá medinho e insegurança... talvez vc me ajude...

Seu post me emocionou muito... como resistir a uma fofura dessas?

Penso que só mesmo sendo contatos de outras vidas para fazer a gente se aproximar das pessoas aqui nesse mundo, porque algumas coisas simplesmente não tem explicação lógica, né?

Dá um beijão nessa linda bochecha chocolate prá mim!!! Fico só pensando os netinhos lindos que vc vai ter daqui uns anos!!! rs... viajei...rs...

Bjocas.

Clau

•Mara• disse...

Amiga fiquei sem palavras,estou muito feliz por vc e sua família linda. Parabéns que Deus abençoe vcs todos os dias. bjs Mara

Helena Garcia disse...

Oi, Alê!

Que lindo é o seu filho!! Parabéns pelo Caio!!
Que Deus aben;oe grandemente vc e sua família linda!
Também tenho minha linda filha do coracão, a Camila...um presente de Deus pra nós!
Um beijão pra vc e um ótimo feriado!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Malu Souza disse...

Linda história, lindo filho, linda família.
Que Deus abençoe, ilumine, oriente e proteja sempre todos vcs.
Bjsssssssssssss
Malú.

Vero Kraemer disse...

Alê querida, agora conhecendo um pouco mais de ti entendo de onde vem tanta admiração e um gostar sem explicação, você é um ser iluminado demais!!!
Choro lendo este post, uma estória tão linda e tão leve.
Parabéns a seu sorvete de chocolate, e a todos vocês, fiquei feliz demais!!!
Desejo a vocês tudo de bom, e muitas alegrias!!!
Quanto ao lustre, estou quase acabando, é que, como você, no meio do caminho comecei a fazer outras coisas...rsrsrsrsrsrs
Beijosssssssssssssssssssss
Vero

Débora Fouraux disse...

Oi Alee! gente que lindo! estou encantada com seu filho! é mto lindo! Parabéns pra ele, muita paz,saúde, amor e muitaa felicidade! Beijinhs

Claudiene Finotti disse...

Oi Alê!

Passei para dar um beijo e desejar um ótimo final de semana, prá você e pra as crias!

Beijããão!

Clau

Unknown disse...

Oi Alê, que declaração de amor mais linda!!!! Esta história tem muito a ver comigo... veja porque neste link:
http://isabeleana.blogspot.com/2008/11/adoo.html

Beijocas

Fernanda Reali disse...

Lindo, lindo, lindo...
Obrigada, amei saber desta história!
Vou usar teu link no meu post, ok?
beijooo

Giuliana: disse...

Oi Ale,

Fui visitar a Fernanda Reali e me deparei com o link deste post, não tinha como não vir dar uma passadinha e me emocionar.

Linda história de amor! Caio é lindo, com essas bochechas e esse sorrisão que faz qualquer olhos que o vejam brilhar. Parabéns por ser especial e por ter uma família mais especial ainda. =)

Beijos

Juliana disse...

Oi Alê!
Mal sai de um blog com uma história linda de vida, e já entrei em outro rs!@
Seu filho é lindo e com certeza é um presente de Deus.
Beijos

Andreia Lica disse...

Alê,

Linda e emocionante sua história, e o sorriso do seu filho mostra o quanto ele é amado.

Bjão

vanusa disse...

Parabens Ale! seu filho é uma criança linda! Que Deus os abençoe!
bjos!

Paula disse...

Oi Alê, boa tarde flor!!!! Fiquei mmmuuuiiito feliz com sua visita e com o comentário carinhoso, obrigada!!!! Venha me visitar sempre que quiser, viu??? Amei de paixão seu "sorvete de chocolate" é sem dúvida um presente de Deus!!! Vc é uma pessoa abençoada!!! Que Deus te ilumine e te abençoe sempre... Parabéns pela linda família!!!
Um forte abraço.

Cláudia Gimenes disse...

Alê, é surpreendente como a notícia de que nossos filhos estão nos esperando mexe com a gente, não é verdade!
Vc viveu as duas experiências da maternidade, mas não tenho dúvida que independente da forma como os filhos se tornam filhos, eles vêm de um planejamento antes mesmo de pensarmos conscientemente em nos tornarmos pais!
Seu 'curuminzinho', sorvetinho de chocolate é muito lindo e sua filha um encanto de moça. Podemos dizer que Deus foi muito generoso conosco!
Eu chamo a minha Taís de 'Biscoito'...rss. No começo era Biscoito de chocolate, depois ficou só Biscoitinho!

Parabéns pela linda família!

bjs.

Related Posts with Thumbnails