quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conhecendo um pouco de mim

Essa aí de cima sou eu, batizada com o nome de Alessandra mas que ama ser chamada de Alê ou Lê, uma carioca que está infelizmente, bem longe do mar e hoje, a capital federal é minha morada física, mas meu espírito mora na praia rsrsrs. Amo o mar (já até ganhei água do mar engarrafada), adoro cachoeria, ouvir música, assistir filme de suspense e sou viciada em sorvete. Sou servidora pública, esposa, mãe, tia, amiga, artesã e fotógrafa. Já quis ser arquiteta, professora, bailarina, diplomata e tantas outras coisas que não caberiam neste post. Tirando os dias de TPM, costumo ser bem humorada, sou extremamente anciosa e chata, muito chata, quando se trata de horário, leia-se: detesto atraso. Sempre fui curiosa ao ponto de desmontar coisas para ver como funciona, mas o problema sempre foi montar novamente sem deixar peças sobrando rsrsrsrs. Gosto das poesias do Drumond, dos pensamentos do Chaplin, dos contos de Carlos Heitor Cony e tantos outros que descubro na internet. Falando em internet, conheci através dessa maravilha, pessoas maravilhosas e de um talento e generosidades únicos e que vale um clique. Vamos à elas:
A maga dos mosaicos, a linda e loira Vero; A Luci que moveu o Brasil em prol dos desabrigados e faz tanta coisa linda com seus pincéis mágicos;
A Frô mineira chamada Paty que anda cansaaaaaada mas não nos deixa sem seus posts maravilhosos e que sempre nos presenteia com uma receitinha ou obras lindas em feltro; A generosa Elaine e que sabe como ninguém tocar um coração; A Clau que tem blog porque passou da idade de ter diário rosa com florzinha (palavras dela) e que também é fada madrinha; A Rejane que sabe como ninguém inventar moda para casa; Quiane a Deusa dos PAPS e moldes e muito mais e a doce Bia com seus pensamentos e palavras de carinho. Essas e muitas outras pessoas, mudam o meu dia quando às visto, quando me visitam ou quando trocamos emails.
Agradeço a cada uma delas e também às minhas amigas que não tem blog mas me apoiam e me encorajam nas minhas invenções como a Rose que sempre está presente aqui no blog, por contribuirem de alguma forma para o crescimento do blog.
Vamos completar 1 ano de tanta coisa boa que amanhã vou lançar o primeiro sorteio do Ateliê da Alê. Você não vai perder, vai? Passa por aqui amanhã e veja como vai ser tá?! Te espero!

Bjos,

Alê  

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Notícia daqui

    Primeiro quero, mais uma vez, pedir desculpas pela ausência aqui no blog e a falta de visitas nos blogs que tanto gosto de ler, comentar e palpitar.
    Acredito que todos, pelo menos uma vez, já tiveram a sensação de carregar o mundo nas costas. Estou com esse peso já faz um tempo e guando acho que tudo vai passar, acontece mais uma "novidade" e tudo recomeça, mas como dizem, é melhor ter ouvidos mesmo que seja para ouvir bobagem, do que ser surda e para completar, minha coluna novamente está o "Ó" e por isso não posso ficar muito tempo sentada e nem tão pouco de pé e quando deito, só tem uma posição que me acomoda.
   Mas, mesmo com tudo isso, estou suuuuper feliz!!! Minha irmã chega no sábado e ficará 30 dias de férias conosco e semana que vem vou tirar 10 dias das minhas férias do ano passado. VIVAAAAA
    Já tenho tanta coisa programada para a semana que vem que mal posso esperar. Como já falei, o blog vai fazer 1 ano e estou preparando umas coisinhas para retribuir todo carinho que recebo de vocês. Como estarei de férias e terei mais tempo para me dedicar à esse cantinho, farei uns posts diferentes e quero que vocês me sugiram o que querem ver por aqui na semana que vem, tá?!
    Hoje vou deixar pra vocês uma foto que fiz na volta da viagem de férias de 2009. Amamos viajar de carro e por muitas vezes registro momentos lindos como esse...


   
     Deixo um pensamento que acho que tem tudo a ver com a imagem.

"Desse sagrado encontro da natureza, surge o alaranjado do entardecer. Deixa para traz mais um dia dessa beleza reafirmando a maravilha de viver" (Aline Bassoli)


Bjooooss e até breve,

Alê
    

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Receita com Quinua

Essa semana vi um post da Fernanda Reali (leia aqui)sobre os benefícios da Quinua e resolvi trazer pra vocês uma receita que faz o maior sucesso lá em casa. Já faz um tempo que usamos esse grão e de vez enquando invento umas receitinhas novas. Essa de hoje uma amiga me ensinou, mas semana que vem vou trazer uma salada com quinua que é adaptação minha.


TOMATES RECHEADOS COM QUINUA



8 tomates maduros grandes
1 xícara de quinua cozida
1 cebola cortadinha
1 dente de alho
1 cenoura ralada (ralo grosso)
Sal e pimenta do reino e queijo branco a gosto


Modo de preparo: Lavar os tomates, retirar as sementes sem cortá-los ao meio, só retire a tampa. Refogar a cebola o alho e a cenoura. Acrescentar a quinua o queijo em pedaços, o sal e a pimenta. Desligar o fogo e rechear os Tomates e polvilhar com queijo parmesão. Levar ao forno 180 °C durante 20 minutos.

Quem fizer me diz o que achou!!!
 
Bjooosss,
 
Alê
 
*semana que vem vai ter o primeiro sorteio do blog, aguardem!!!!!
Related Posts with Thumbnails