quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Receita com Quinua

Essa semana vi um post da Fernanda Reali (leia aqui)sobre os benefícios da Quinua e resolvi trazer pra vocês uma receita que faz o maior sucesso lá em casa. Já faz um tempo que usamos esse grão e de vez enquando invento umas receitinhas novas. Essa de hoje uma amiga me ensinou, mas semana que vem vou trazer uma salada com quinua que é adaptação minha.


TOMATES RECHEADOS COM QUINUA



8 tomates maduros grandes
1 xícara de quinua cozida
1 cebola cortadinha
1 dente de alho
1 cenoura ralada (ralo grosso)
Sal e pimenta do reino e queijo branco a gosto


Modo de preparo: Lavar os tomates, retirar as sementes sem cortá-los ao meio, só retire a tampa. Refogar a cebola o alho e a cenoura. Acrescentar a quinua o queijo em pedaços, o sal e a pimenta. Desligar o fogo e rechear os Tomates e polvilhar com queijo parmesão. Levar ao forno 180 °C durante 20 minutos.

Quem fizer me diz o que achou!!!
 
Bjooosss,
 
Alê
 
*semana que vem vai ter o primeiro sorteio do blog, aguardem!!!!!

8 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Oi linda!!!
Ainda não consegui responder a todos os e-mail que recebi e isso inclui o seu, mas não é pouco caso não tá, é pouco tempo mesmo, infelizmente! Mas ameiii, e saiba que sua amizade pra mim tem sido tuudo de bom, seu carinho nossa, não poderia ter acontecido nada melhor pra fechar 2010! ;oD

E sabe que eu ainda tenho q experimentar essa bendita? Vou ver se consigo comprar e logo experimentar esse tomatinho. ;oD

Xêros bela!!
Paty

Fernanda Reali disse...

Ai, que delícia!

Vou levar teu link para atualiar no meu post da quinua.

beijoooo

Jacque disse...

DEve ficar uma delícia, amiga...

Vi seu comentário no BORBOLETA AZUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigada !
Quero participar desse sorteio...

Beijo

BIA disse...

Oi Alê!!!
Tu não vai acreditar mas eu não conheço a Quinua... e olha que eu tô sempre lendo mas nunca li nada a respeito... não sei se não é comum aqui no SUL ou se eu mesmo que estou desinformada... mas achei muito interessante... lembrei de ti ontem porque conheci um novo amigo virtual que faz artesanato, vou deixar aqui o blog dele caso tu queira conhecer e de repente trocar idéias sobre artesanato... é http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/
Tenha um ótimo fim de semana
Beijos
Bia

BIA disse...

Oi AlÊ!!!

Passei para te desejar uma ótima semana e dizer que sempre fico feliz com tua visita e que és também uma pessoa muito especial. Pois é, a vida de todos é feita de momentos bons e ruins, faz parte de nosso aprendizado, mas é muito importante termos sempre em mente pensamentos positivos!!! Lembro que a primeira vez que vim no teu blog vi o pensamento do Chaplin e achei perfeito (pena que agora com o novo visual, não tem mais o pensamento, mas eu ainda me lembro e concordo plenamente). A vida é uma benção e devemos saber agradecer sempre e tu tens o maior presente que Deus poderia dar, que é uma linda familia, e isso é a maior realização de uma vida!!!
Beijos
Bia

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Oi, Alê, td bem?
Brigada pelo comentário, viu...
Eu adorei aquele quadrinho, simples de fazer e com um efeito ótimo, e fora que é uma declaração de amor.
Se fizer, me manda as fotos, vou adorar.

Bjo grande no coração!

Claudiene Finotti disse...

Huummm... deve ficar mesmo bom esse tomate.

Nem sei pq sou gorda pq amo integrais, sementes, tudo que tem gosto de ração... hahaha

Saudades de vc!!!

Bjocas.

Clau

Rô Quintella disse...

Ei Alessandra, me põe ai no sorteio.
Beijo me liga

Related Posts with Thumbnails