sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PAP Painel para TV de LCD

Enfim vou mostrar para vocês como ficou o painel que fiz para a minha TV. Ficou do jeitinho que eu queria e apesar do trabalhão que deu para fixar tudo na parede, valeu muuuuito a pena. O marido que reclamou um pouco, pois foi ele quem furou e segurou tudo que era pesado (como sempre rsrsrsrs), mas no fundo ele gosta das minhas empreitadas.
Vamos deixar o papo pra depois e bora ver como foi que fiz.

1º Passo:
Tirei as medidas de acordo com meu espaço e defini o modelo de painel que desejava. Feito isso entreguei meu projetinho para meu marceneiro que fez exatamente como eu queria. Nessa foto não aparece a prateleira do Home Theater que verão mais pra frente. Foi mal, esqueci de fotografá-la.

2º Passo:
Tire a medida da altura que deseja que fique a TV e faça um furo para poder passar os fios. Você pode também pedir para o marceneiro fazer. Não sei se dá para observar que nas laterais da chapa de mdf foi colocado um perfil para que a placa não ficasse "chapada" na parede. Isso foi feito para que tivesse espaço para os fios passarem por trás. Forrei o painel com um tecido usado para forrar sofá e preguei como fiz na cabeceira da minha cama que mostrei  aqui . 

O nicho que aparece no cantinho esquerdo da foto aí de cima, a prateleira do Home que não fotografei e o suporte para o Subwoofer apenas envernizei.


3º Passo:
Primeiro soltamos os fios da TV e os passamos pelo buraco do painel superior e só depois é que fixamos a peças na parede. Com a peça já presa na parede, o maridão fixou então um daqueles suportes para TV direto no painel. Feito isso, fixamos a TV e conectamos os fios que saem da TV para a tomada (me perdoem por não fotografar tudinho, mas é que na hora do trabalhão nem lembrei). A próxima etapa foi colocar o nicho e lembrando de passar os fios pela cava existente nele também. E na seqüência a parte debaixo do painel.

Visto por outro ângulo, dá pra ver a prateleira do Home e o suporte do subwoofer.

Detalhe por onde saem os fios que serão ligados na tomada.


É isso! Como já disse, apesar do trabalho, adorei o resultado.
Ah!!! a mesinha de centro que aparece nas fotos, foi a doação do meu pai, lembram? em um próximo post, mostro o pap da reforma dela.

Bjoos,


Alê
  


9 comentários:

SONIA DE SÁ disse...

Alê,
FICOU MUITO BOM!!!!
PARABÉNS!!!
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com

BIA disse...

Oi Alê!!!
Ficou lindo!!! Um trabalho de Arquiteta ein? Contando com o apoio do maridão é melhor ainda!!! Achei a mesa espelhada muito bonita, teu pai sabe escolher o que é bom e bonito mesmo!!! Adorei!!!
Bom fimde semana!!!
Bjus
Bia

Malu Souza disse...

Oi Alê,
Achei ótima sua idéia, ficou lindo, parabéns.
Bjussssssssssssss

Vero Kraemer disse...

Ale amadaaaaaaaaaaaaaaaa, volteiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! rsrsrsrsrsrrs
Desculpa sumir assim, mas somente hoje resolvi tudo, as coisas do blog, sabe? rs
Amiga, amei muito tudo isso, que disposição, hein?
Parabéns, ficou divino!!!
Beijosssssssssss
Vero

Anônimo disse...

Alê amadaaaaaaaaaaaaa!!!!! Brincadeiras a parte, vc sabe que é de CORAÇÃO! Sei da sua capacidade e dedicação em fazer "arte". Fico feliz pelo seu sucesso! Boas férias e se inspire bastante para a missão de decorar minha varanda "zen". Bjs!

MARINA disse...

Oi aodrei o painel. mas como vc fixou na parede?

Jaqueline disse...

Oi, queria saber tbm, como vc fixou na parede. Estou quebrando a cabeça...

Bj, Jaque

Bhianca Correia Pinna disse...

OLa,,, nao sei se voce respondeu individualmente mas como voce prendeu na parede?

Helenice Leôncio disse...

Parabéns pelo artigo, gostaria de deixar algumas dicas para escolha do painel, como tamanho, cor e acabamento:

http://www.casabelainteriores.com/2013/07/painel-para-sala-de-tv.html

abraço

Related Posts with Thumbnails