sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reaproveitando garrafa plástica e embalagem de ovos.

Quem tem visitado o blog e minha página pessoal no facebook, sabe que  mudei e não estou trabalhando fora de casa, com isso, tenho tido mais tempo para fazer umas coisinhas que há tempos pretendia fazer e não fazia, e que aos poucos vou mostrar por aqui. Ah!!! estou fazendo até carne de sol, que adoro e não encontro aqui em Cali e aproveitando para fazer um PAP para semana que vem mostra e contar como ficou.
Aqui compramos ovos por um precinho que há muito tempo não comprava em Brasília, e nós, como "ovólatras" rsrsrs, sempre os temos em casa. Compramos a cartela com 30 unidades e a embalagem guardei sem saber ao certo o que fazer e eis que um dia precisava colocar as panelas na mesa e não tinha descanso para colocá-las, então olhei para a pilha de embalagens de ovos e tcharaaaaammmm achei o que precisava. Apenas cortei as cartelas, mas claro que o trabalho pode ficar muito mais bonito se pintá-las ou forrá-las com um tecidinho bacana, mas no momento, estão assim:

Bonito não ficou, mas super funcional com certeza!

Cortei dois pequenos como este e um maiorzinho
            
Ótimo tê-las ao lado do fogão. Esta não cortei pois serve para travessas grandes


Vou pintá-las, decorar, forrar, ainda não sei o que vou fazer, mas quando estiver pronto mostro como fiz!

Resolvi organizar os armários e comecei pala área de serviço, pois o marido disse que tinha organizado as ferramentas e... é melhor mostrar do que falar:

Uma bagunça só!!!

Cortei na mesma altura essas garrafas...


            Em cada uma coloquei um pouco de miudezas e...

Depois de tirar daqui colocar ali, agora conseguimos encontrar mais facilmente o que precisamos. Também usei o porta talher que não coube na gaveta para arrumar umas ferramentas, espia só...

Tudo em seu lugar e os potinhos das embalagens embaixo do porta talher para ganhar mais espaço, por isso fiz os dois com a mesma altura.


Agora me diz se não é bom organizar e "se virar" sem gastar nadinha??? Eu gostei e espero que vocês também!


Beijos,


Alê

2 comentários:

BIA disse...

Oi Alê!!!
Também gosto de tudo organizado, limpinho e caprichado!!! É bem melhor quando as coisas estão no seu devido lugar, porque quando estão bagunçadas, se perde muito tempo para achar o que se procura, principalmente quando se muda... até ajeitar tudo no lugar é uma função, né?
Bom fim de semana!!!
Bjs :)

Unknown disse...

Nossa,quanta diferença!
Ficou muito boa a sua arrumação e ainda sobrou espaço no armário...sem gastar nem um centavo,bom demais!
Beijo!

Related Posts with Thumbnails