domingo, 2 de setembro de 2012

PAP forração de tampa plástica com tecido e um pedido

          A postagem de hoje é dedicada à uma Fada Madrinha chamada Clau Finotti que tem um projeto chamado Me dá um brinquedo? e que nós, é claro, não podemos deixar de participar.
          Para conhecer a Clau e saber como participar dá um clique aqui. Corre lá que tem topo para facebook e sorteio descomplicado também.


          Agora vamos ao PAP?! A forração é bem simples, mas quem ficar com dúvida, é só falar. Antes de começar a colar o tecido, lixe a tampa para que a cola possa aderir melhor. Uso cola branca de rótulo azul, mas quando desejo uma secagem mais rápida, uso uma cola para artesanato chamada Pegamil.

A tampa forrada foi de um pote de maionese

          Corte o tecido de forma que sobre para o acabamento da lateral da tampa. Feito isso, passe cola somente na parte de cima e centralize-a. Aguarde um pouco e então passe a cola nas laterais e vá colando o tecido arrumando para que não fique muito "embolado". Eu estico e puxo e vou endireitando, mas tem que ter um pouquinho de paciência para que fique bacana. Com tecido mais macio, é mais fácil.




          Aguarde secar um pouco, corte o excesso e pronto. Para dar um charme, você pode colocar fita, sianinha, flores ou o que combinar. 
              Como a Clau é apaixonada por marrom com rosa de poás e o post é dedicado à ela, fiz a tampa com essa composição.



          Bem, espero que tenham gostado e caso ainda tenham dúvidas, é só escrever pra mim que responderei.

Beijos e uma semana repleta de inspirações,

Alê




9 comentários:

Claudiene M.A. Finotti disse...

Oi Alê!

Que lindinho ficou seu blog! Em que planeta eu tava que não tinha visto? rs... Foi Isa?

Muito obrigada pela divulgação, viu? Vc bem sabe que tô com a cabecinha a mil esses dias com muitos planos, então vou ter que contar muito com as amigas na divulgação do projeto.

Essa tampinha rosa e marrom? Ainnnnn... tudo de lindo!

Beijocas.

Clau

Fernanda Reali disse...

Lindo mesmo!

Neli Rodrigues disse...

Que fácil, adorei.
Ficou um trabalho mto lindo.
Bjs

Camila Schone disse...

Mto fofa.. adoro potinhos decorados! Super úteis!
Beijos

Lidia Nascimento disse...

Alê que legal esse seu blog!!! Vc tá uma amiga muito chique!!!! Parabéns e obrigada pelas ideia. beijos Lidia

Veronica Kraemer disse...

Ale querida, adorei a tampa, o pap, o tecido!
Você é mará , minha amiga!
Beijossssssssss e tudo de bom pra ti!
Vero

BoniFrati disse...

Quanto charme!

BIA disse...

Oi Alê!!!

Que delicadinho e caprichado, amei o lacinho de cetim poá com a rosinha, lindo mesmo!!!
Uma ótima semana!!! :)
Bjs

Meu cantinho disse...

olá, estava procurando ajuda para fazer meus potes e te achei, estou seguindo, quando puder venha me conhecer e saber como ficou meu potinho com a tua ajuda, bjs

Related Posts with Thumbnails