sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bolsa de calça jeans - vem aprender!

          Fim de ano chegando, o ateliê ficando cheio de fofurices e eu fazendo um monte de coisas paralelas às encomendas. Minha mãe diz que sou doida e que qualquer hora dessas eu piro de vez rsrsrs. Aos poucos vou mostrar o que andamos fazendo por aqui e contando as novidades, que são muitas, GARANTO!
       Hoje vou mostrar como fiz minha bolsa de calça jeans, que era um projeto antiiiigo e que enfim resolvi fazer. Vamos lá?!
 
       1) O primeiro passo é calcular o tamanho que deseja sua bolsa e então cortar as pernas da calça. Depois abra o gancho da calça para que não fique com um "bico".

           2) Como minha calça estava bem gasta, tive cortá-la bem rente ao gancho e por isso coloquei uma faixa de tecido embaixo para aumentá-la e dar um charme a mais. Costurei os cantinhos para que ficasse um fundo mais larguinho e acomodar melhoras minhas "tralhas".
 
         
          3) As alças fiz com o jeans da parte detrás das pernas, pois na da frente devido aos joelhos, o jeans costuma ficar mais esticadinho. Como podem ver na foto anterior, para fazer o forro, virei a bolsa do avesso e a coloquei em cima do tecido para riscar e a medida ficar certinha.
           Feito isso, costurei o forro, que ficou como um saco, e então alinhavei-o, prendendo-o à bolsa, pois o cós é muito grosso e não conseguiria costurá-lo na máquina.
 

                      4) Costurei uns detalhes do mesmo tecido do forro nos bolsos e fiz uma faixa para ficar como um cintinho. Também fiz um chaveiro para dar um charme à mais.
 


        
       Essa foi a primeira bolsa que fiz e já tem três esperando na filla para sair desfilando por aí. Se alguém precisar de mais detalhes ou quiser tirar alguma dúvida, é só me escrever que terei o maior prazer em ajudar.
 
      No próximo post irei mostrar algumas artes que estão sendo produzidas por aqui com as lindas etiquetas que a La Pomme fez pra gente.
 
Bom fim de semana à todos que passam por aqui e desejos de muita inspiração,
 
Alê
 
 


7 comentários:

Camila Schone disse...

Nossa.. tive um assim quando tinha uns 12 anos!! hehe mto legal!! Beijos

Alessandra disse...

Olá!
Ficou linda demais sua bolsa!
Parabéns!

E um ótimo fim de semana.
Bjos

Anônimo disse...

Ficou linda!

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, Alê (Minha xará!)
Já fiz uma bolsa assim, mas sem estes detalhes lindos.. amei a sua dica!!!
Estou correndo agora, mas volto para prestigiar seus posts, adorei seu blog
Estou seguindo seu blog, ok!?
Se puder, apareça no meu, tem dois sorteios no ar!
Te desejo uma semana abençoada e produtiva!
Bjinhoo
Alê Ramos
http://ale-dreams.net

Mike disse...

Oi Alê vi seu recado no meu blog e já respondi menina estou me batendo de inveja santa de vc :) ... se quiser me escrever meu email é kika_castro@hotmail.com

Camila disse...

portfolio muito bom. Vou tentar fazer um presente para a minha irmã. Eu estou olhando para comprar um perfume sedutor e colocá-lo dentro da carteira. Espero que gostem dos dois presentes. beijos

Anônimo disse...

amei a bolsinha, simples e fácil de fazer, eu preciso ganhar um dinheirinho a mais porque ganho o minimo já fiz algumas bolsas mas não consigo vendê-las e acabo dando de presente, o que devo fazer para que as pessoas se interessem

Related Posts with Thumbnails