terça-feira, 17 de maio de 2011

O meu Ateliê

        Vocês conhecem o Ateliê da Alê virtual mas agora vou mostrar de onde saem as minhas artes, o Ateliê da Alê real. Pretendo modificar algumas coisas, como a iluminação, colocar uma cortininha, forrar a cadeira enfim, acho que nosso cantinho favorito nunca está perfeito né?!
        Como meu ateliê é ao mesmo tempo o quartinho "guarda-tudo", vocês irão ver também minha tábua de passar, cesto de roupa e outras coisas que me fazem companhia rsrsrs.
       Quando resolvi fazer um cantinho para as minhas artes, comprei uma chapa de mdf e mandei cortá-las para fazer as prateleiras e a bancada. Tudo foi colocado pelo meu maridão é claro, eu planejo essas coisas e ele executa pra mim.
        Nessa 1ª foto, aparece a sapateira que fiz nesse fim de semana e o próximo post tem o passo a passo dela, aguardem.


           Dando um zoom, vejam o detalhe de como organizo algumas fitas que vem em rolinho (não sei qual o nome rsrsrs). Enrolei dois pedaços de arame deixando um pequeno círculo em cada ponta para passar um palito de churrasco, dobrei as outras pontas e colei com cola quente. Não sei se entenderam, mas vejam como ficou...


           Embaixo da bancada, tem uma estante plástica que cortei um pedaço dos pés para que encaixasse direitinho e é onde coloco alguns materiais que utilizo...

    
          Dando outro zoom, vejam o que utilizo para pendurar o secador de cabelo e a pistola de cola quente e também a cestinha de prendedor de roupa que virou porta paninhos de limpeza.



           Sabem o que é esse ganchinho amarelo??? Aqueles ganchos em que os ovos de páscoa são pendurados. Legal né?! 

             A próxima foto é só para mostrar a moldura que minha amiga Rose não queria mais e ainda aquela portinha de armário de cozinha que estava no lixo e meu maridex catou pra mim.



           Na moldura vou fazer uma pátina e servirá para o meu quadro do divino, já a portinha, que está nova apenas com o vidro quebrado, será um quadrinho com ganchos para pendurar bolsas, que ficará próximo a porta de entrada.

             Assim é um dos lugares que mais gosto em minha casa e que passo horas viajando em meus pensamentos.
             Espero que tenham gostado!!!

Bjos,

Alê

8 comentários:

BIA disse...

Oi Alê!!!

Tudo bem organizado e caprichado!!! É tão bom termos as coisas nos lugares certos,assim dá para achar até no escuro né? Não entendo como tem gente que consegue trabalhar e encontrar as coisas no meio da bagunça, mas cada um com o seu jeito né?
Uma semana repleta de alegria!!!
Bjus
Bia

familiacomarte disse...

Que bacana teu cantinho...ainda não tenho um cantinho assim só pra chamar de meu..mas em breve vou fazer algo bem bacana e te conto o resultado..beijos e ótimo dia

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

AlÊ, amei seu cantinho...
Tão bom a gente ter um canto só nosso, onde temos td reunido e em seu lugarzinho, eu tou amando o meu e tenho certeza que vc deve amar o seu tb.

Bjo grande!

Giuliana: disse...

Oi Alê,

Até mesmo improvisando um lugarzinho a gente consegue organizar da nossa maneira e deixá-lo bem prático, né? Ficou ótimo! ;oD

Beijos

lilisinha disse...

Oi querida quanto tempo!
Que capricho teu cantinho amei, as sugestões dos ganchinhos dos ovos de páscoa,vou copiar,hahahahahah!
Porta fitas também.
Bjos Carinhosos

Re Batista disse...

Muito bacana e organizado seu canto de artes!

Olha o molde eu não lembro mais onde achei, eu tenho no meu computador, mas hoje uma amiga me passou este link que tem o pap e o link para o molde! Tem tudo lá é só olhar:

http://mariagirassolcraft.blogspot.com/2011/02/passarinho-tecido-passo-passo.html

Beijokas e linda sexta!

Karla Neves disse...

Adorei seu atelie,muito fofo,muito organizado,vou pegar umas dicas para o meu....passa no meu blogg para conhecer o meu atelie e me diga se gostou ta´....bjs...
karlarneves.blogspot.com

Nataly De Biase disse...

Oi querida, tem selinho p vc no meu blog!

xeiros

Related Posts with Thumbnails