sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bolsa de calça jeans - vem aprender!

          Fim de ano chegando, o ateliê ficando cheio de fofurices e eu fazendo um monte de coisas paralelas às encomendas. Minha mãe diz que sou doida e que qualquer hora dessas eu piro de vez rsrsrs. Aos poucos vou mostrar o que andamos fazendo por aqui e contando as novidades, que são muitas, GARANTO!
       Hoje vou mostrar como fiz minha bolsa de calça jeans, que era um projeto antiiiigo e que enfim resolvi fazer. Vamos lá?!
 
       1) O primeiro passo é calcular o tamanho que deseja sua bolsa e então cortar as pernas da calça. Depois abra o gancho da calça para que não fique com um "bico".

           2) Como minha calça estava bem gasta, tive cortá-la bem rente ao gancho e por isso coloquei uma faixa de tecido embaixo para aumentá-la e dar um charme a mais. Costurei os cantinhos para que ficasse um fundo mais larguinho e acomodar melhoras minhas "tralhas".
 
         
          3) As alças fiz com o jeans da parte detrás das pernas, pois na da frente devido aos joelhos, o jeans costuma ficar mais esticadinho. Como podem ver na foto anterior, para fazer o forro, virei a bolsa do avesso e a coloquei em cima do tecido para riscar e a medida ficar certinha.
           Feito isso, costurei o forro, que ficou como um saco, e então alinhavei-o, prendendo-o à bolsa, pois o cós é muito grosso e não conseguiria costurá-lo na máquina.
 

                      4) Costurei uns detalhes do mesmo tecido do forro nos bolsos e fiz uma faixa para ficar como um cintinho. Também fiz um chaveiro para dar um charme à mais.
 


        
       Essa foi a primeira bolsa que fiz e já tem três esperando na filla para sair desfilando por aí. Se alguém precisar de mais detalhes ou quiser tirar alguma dúvida, é só me escrever que terei o maior prazer em ajudar.
 
      No próximo post irei mostrar algumas artes que estão sendo produzidas por aqui com as lindas etiquetas que a La Pomme fez pra gente.
 
Bom fim de semana à todos que passam por aqui e desejos de muita inspiração,
 
Alê
 
 


domingo, 2 de setembro de 2012

PAP forração de tampa plástica com tecido e um pedido

          A postagem de hoje é dedicada à uma Fada Madrinha chamada Clau Finotti que tem um projeto chamado Me dá um brinquedo? e que nós, é claro, não podemos deixar de participar.
          Para conhecer a Clau e saber como participar dá um clique aqui. Corre lá que tem topo para facebook e sorteio descomplicado também.


          Agora vamos ao PAP?! A forração é bem simples, mas quem ficar com dúvida, é só falar. Antes de começar a colar o tecido, lixe a tampa para que a cola possa aderir melhor. Uso cola branca de rótulo azul, mas quando desejo uma secagem mais rápida, uso uma cola para artesanato chamada Pegamil.

A tampa forrada foi de um pote de maionese

          Corte o tecido de forma que sobre para o acabamento da lateral da tampa. Feito isso, passe cola somente na parte de cima e centralize-a. Aguarde um pouco e então passe a cola nas laterais e vá colando o tecido arrumando para que não fique muito "embolado". Eu estico e puxo e vou endireitando, mas tem que ter um pouquinho de paciência para que fique bacana. Com tecido mais macio, é mais fácil.




          Aguarde secar um pouco, corte o excesso e pronto. Para dar um charme, você pode colocar fita, sianinha, flores ou o que combinar. 
              Como a Clau é apaixonada por marrom com rosa de poás e o post é dedicado à ela, fiz a tampa com essa composição.



          Bem, espero que tenham gostado e caso ainda tenham dúvidas, é só escrever pra mim que responderei.

Beijos e uma semana repleta de inspirações,

Alê




Related Posts with Thumbnails